Tuesday, June 3, 2008

Homage a Yves Saint Laurent










Homage a Yves Saint Laurent

 

 

Considerado por muitos o melhor dos designers do século XX.

Yves Henri Donat Mathieu Saint Laurent  ,  este precioso talento nasceu na Argélia, na cidade de Oran a 1 de Agosto 1936.

Aos 18 anos de idade  foi descoberto pela Vogue magazine venceu o concurso de moda que lhe deu a carta branca para a sua entrada na famosíssima Casa Dior , trabalhou para Christian Dior ate a  morte do mesmo em 1954 .

Inovativo , Imaginativo e Criativo ,Yves Saint Laurent  criou trademark nas suas roupas  cheias de glamour silhuetas  para as mulheres no mundo inteiro , estabeleceu –se em Paris em 1962 aonde criou a YSL, sua marca .

As suas colecções muitas das vezes influenciadas por pintores da  como Picasso e Mondrian , os seus trabalhos tomaram assim o rumo de arte e classe no mundo da moda .

Num  mundo de mudança rápida da Alta Costura , Saint Laurent foi granizado como o mais influente e a resistente  designer  de todos os  tempo. Do primeiro smoking de YSL e de seus fatos masculinos em forma feminina  , a  guarnição às blusas transparentes , aos casacos estilo  r safari e os vestidos glamorosos, Saint Laurent criou  os clássicos imediatos que permanecem décadas na  moda.

O  revolucionário poder masculino que ele deu forma feminina  das calcas masculinas e o Tuxedo para dar credito as mulheres fez dele um revolucionário e inovador destacado em 1966 .

Revertido e decidido decidiu por no mercado a marca Rive Gauche pronto a vestir  com preços mais acessíveis comparando a YSL, que expandiu então a colecção masculina e acessórios .

Coube a esse Icon da moda usar nas passarelas da Alta Costura as primeiras modelos de raça negra em 1983 .

Em 2002 ,com 65 anos de idade  Saint Laurent retirou –se  do circuito da moda e fechou o seu atelier  em Paris , passou muito tempo em Marrekech , Marrocos.

Os dramáticos  chapéus, as jóias de brilho, os ternos torrados do dia e os vestidos de noite avassaladores são contra balançados com as imagens aceleradas , YSL  continua soube o comando de Stefano Pilati .

 O  legendário desenhador Yves Saint Laurent, que revogou  as regras  da forma , de   pôr mulheres nos  elegantes fatos masculinos  que vieram definir como as mulheres modernas a se vestirem ate hoje , morreu aos 71 anos de idade .

5 comments:

Anonymous said...

güzel bi delife olmuş

kurye said...

gerçekten iyi

seri kurye said...

http://www.serikurye.net

istanbul evde fizik tedavi said...

Evde Fizik tedavi ihtiyaç duyan hastalarda fizik tedavi ve rehabilitasyon uygulamalarının en kısa zamanda başlatılması önemli bir husustur. Zira birçok nörolojik ve ortopedik rahatsızlıklarda erken tedavinin iyileşme hızını ve başarı oranını artırdığı kaçınılmaz bir gerçektir

moto kurye said...

moto kurye
ilaç kurye
moto kurye
motorlu kurye