Thursday, April 9, 2015

Angolanas são os Novos Rostos Das Passarelas
 Não são precisos pretextos para falar de Angola e especificamente da Moda . Angola nos últimos tempos transporta, sem excesso de bagagem a beleza para o mundo ,muito antes da coroação da Miss Universo 2011 Leila Lopes que veio impulsionar e chamar atenção ao mundo, do potencial existente de beleza no nosso pais . A mulher Negra vem historicamente a vencer barreiras no mercado de trabalho e a discriminação estética é o novo desafio. Destaque para as palancas negras Nayma Mingas ,Sharam Diniz, Maria Borges, Roberta Narciso, Elsa Baldaia ,Amilna Estêvão,Maria Tomé,Theolanda Franco e muitas outras belezas que continuam a demostrar capacidade e qualidade no seu trabalho, desde as passarelas de Nova York as de S.Paulo.







 Estas Jovens Angolanas que estão a vencer tantas barreiras até aqui , enfrentando o desafio de desconsiderar o padrão estético imposto, valorizando-se pelo que realmente são. Entretanto, a mídia bombardeia diariamente com a imposição de um modelo ideal e inatingível da beleza que leva a discriminação com base na aparência e em detrimento das capacidades e qualidades profissionais de cada individual. A beleza é de todas as raças. Quanto mais se privilegiar qualquer raça, maior é o preconceito.


  A mulher Negra tem a seu favor uma pele bronzeada durante o ano todo com traços marcantes, a beleza exuberante da raça está com tudo no mundo da moda, salvaguardando a verdade ainda existem poucas supermodelos negras nas passarelas. É uma questão de tempo, logo elas virão ,lindas, charmosas verdadeiras deusas de ébano. A imagem Angolana é parte da diversidade de raças e isso tem que ser valorizado.